• Jovem Pan FM União da Vitória

APAE de Porto União recebe recurso do governo de Santa Catarina

A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Janice Aparecida Steidel Krasniak, recebeu na tarde desta quinta-feira, 10 de fevereiro, a diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto União (APAE), em Florianópolis, e na oportunidade realizou a assinatura da liberação do valor de R$ 942.071,40 do programa do Governo do Estado de Santa Catarina, SC Mais Inclusiva, que será utilizado para a reforma da estrutura da instituição.


Janice recebeu o presidente da APAE de Porto União, Aloísio Francisco Salvatti, a diretoria da APAE, composta por Wilson Roberto Ravanello (vice-presidente), Solimar Haiduk (secretário), José Cláudio Hluszko (2º tesoureiro), Lorena Scheffer Redolfi (diretora da APAE) a professora Caroline Reck e os pais de alunos Micheli Oaniéski Viganó e Ussiel Dias Júnior. A visita de trabalho foi para fazer a assinatura da liberação do recurso do programa SC Mais Inclusiva que a APAE vai fazer toda a reforma da estrutura com mais de 60 anos e com essa reforma será possível, seguir todas as recomendações como determina a FCEE em relação à acessibilidade, segurança e salas adequadas para o atendimento dos mais de 120 alunos. A estrutura fica localizada na avenida João Pessoa esquina com a rua Luís Delfino.

Com o valor enviado será possível fazer toda a estrutura e novas salas para os seguintes atendimentos: Fonoaudiólogo, Fisioterapeuta, Psicologia, Pedagogia, Terapia Ocupacional (T.O), Assistência Social, Bazar da APAE e os banheiros todos adaptados, além do hall de entrada da instituição com acessibilidade para toda a estrutura da APAE Porto União.


“Este recurso é do Governo do Estado de Santa Catarina, via Fundação Catarinense de Educação Especial, que foi repassado para a APAE de Porto União, fazer a reforma da sua sede que é tão importante e há muitos anos é esperado. No dia de hoje o valor já foi repassado para o presidente e já está na conta da APAE de Porto União o valor de um milhão de reais, que vai dar a possibilidade de a instituição fazer à tão sonhada obra de sua estrutura da fachada. A APAE de Porto União, ao todo está recebendo do Governo do Estado de Santa Catarina um milhão e duzentos mil reais, sendo que um milhão para a obra de sua estrutura e os outros duzentos mil para uma nova sala de informática com toda a acessibilidade e novos móveis, para todas as salas, através do programa SC Mais Inclusiva”, enfatizou a presidente da FCEE Janice.


Com a liberação do recurso em conta à instituição agora deve seguir todos os trâmites legais como prevê o estatuto e fazer a cotação de preço e orçamentos e assim que finalizada está etapa as obras tem início.


O presidente da APAE de Porto União, Aloísio Francisco Salvatti, destaca a importância deste recurso para a APAE de Porto União e de poder fazer a obra tão esperada para o bom atendimento para os alunos. “Só temos a agradecer à senhora Janice como ao Governador Carlos Moises em nome de toda a diretoria e alunos da APAE de Porto União, pela liberação deste recurso”, finalizou Salvatti.


Foto e texto: Comunicação APAE Porto União