• Jovem Pan FM União da Vitória

APAE Porto União recebe 120 kits para a educação bucal



A Secretaria Municipal de Saúde de Porto União realizou a entrega de 120 Kits de higiene bucal, para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto União (APAE). O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 4 de novembro, com a presença do secretário de Saúde Marivaldo dos Reis que representou o prefeito Eliseu Mibach, o presidente da APAE Aloisio Francisco Salvatti e a diretora Lorena Scheffer Redolfi.


A entrega dos kits para a APAE de Porto União foi feita, após um pedido da instituição para a Secretaria de Saúde, para que as atividades de higiene sejam trabalhadas com os alunos. Atualmente os professores já estão colocando na prática todas as ações da boa prática de higiene e do bem estar de cada estudante. Os alunos tem cumprido o uso da máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento. No dia a dia também é trabalhado a importância de lavar as mãos, tomar o banho e os cuidados com a limpeza da boca. Com a entrega dos kits as orientações ditas em sala de aula ficarão mais fáceis, pois com a escova de dente, pasta e o fio dental os alunos, vão utilizar, após fazer o lanche.


O secretário Municipal de Saúde de Porto União, Marivaldo dos Reis, na oportunidade destacou a importância de fazer a entrega dos kits para a APAE. "A APAE e a Secretária Municipal de Saúde, sempre andaram de mãos dadas, temos várias parcerias e atividades que fazemos juntas. Está ação da área de educação bucal, é mais uma atividade do dia a dia desta longa história de parceria. Hoje estamos escrevendo mais uma página de 20 anos de atividades, e afirmou que a saúde inicia com a boca, como é dito pelos dentistas e está ação é mais uma da Secretaria de Saúde", enfatizou Marivaldo.


Em nome de todos os alunos, o presidente Salvatti, agradeceu o apoio da Saúde de Porto União, em prol da APAE. "Parceria é fundamental e na Secretaria de Saúde junto com o secretário Marivaldo e com o prefeito Eliseu Mibach, temos está parceria, Eu na presidência da APAE, junto com a direção da professora Lorena, sempre que solicitamos aqui, somos bem atendidos. Hoje com essa situação da pandemia, a Secretaria de Saúde, esteve nos ajudando no trabalho da formação e seguindo todas as regras do Plano de Contingência. Em nome de todos da APAE e em especial dos nossos alunos, queremos agradecer os 120 kits da educação bucal, repassado para a APAE, e como dito pelo secretário a saúde começa pela boca", finalizou.


Os professores da APAE, já trabalham com ações de higiene em sala de aula durante 2021, e para o ano letivo de 2022, novas atividades sobre o tema serão efetivadas e seguindo as determinações do plano de ensino como determina a Federação Catarinense de Educação Especial (FCEE).


Foto e Texto: Comunicação APAE Porto União