• Jovem Pan FM União da Vitória

APAE Porto União recebe a visita do prefeito Eliseu Mibach

Na tarde desta quarta-feira, 11 de maio, o presidente do Centro de Atendimento Educacional Especializados (CAESP) Antonieta Nogueira Soares, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, Aloisio Francisco Salvatti, junto a diretora Lorena Scheffer Redolfi, receberam na instituição uma visita de cortesia do prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, que fez questão de visitar todas as salas e conversar com os alunos e professores.

A presença do chefe do poder executivo de Porto União, na instituição teve início na parte das obras que é com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina com o programa SC Mais inclusiva e a instituição conta com o apoio da Prefeitura para o recolhimento dos entulhos desta obra. Depois da visita nas obras o prefeito, junto com o presidente, estiveram em todas as salas de aula e Eliseu, pode conversar com os alunos e ver os trabalhos desenvolvidos em cada ambiente. Além dos desenhos, pinturas, e conversa o prefeito também esteve na sala da saúde, onde ocorrem todos os atendimentos para os 146 alunos da instituição. Na hora do lanche dos alunos e professores, foi outra oportunidade de uma conversa entre o prefeito com os educadores da APAE. Três ambientes chamaram muito a atenção de Eliseu que foi a Casa Vida Diária, a Brinquedoteca, e a Sala de Informática, que são espaços novos e com muita tecnologia.


"Hoje na companhia do presidente da APAE de Porto União, Aloísio Salvatti, eu tive a oportunidade de visitar as instalações da APAE, do município de Porto União e saio daqui impressionado, pelo trabalho e com a certeza de estar cumprindo também com a nossa obrigação. Estamos participando e ajudando, e viabilizando recursos para que possamos amenizar a vida daqueles que mais precisam da nossa APAE, aqueles que precisam do poder público, mas o importante de tudo é cada um cumprir com a sua missão e a nossa missão, nós estamos cumprindo. E parabéns a todos os professores abnegados aqui desta instituição que fazem um trabalho belíssimo", destacou o prefeito de Porto União, Eliseu Mibach.


O presidente da APAE Salvatti, agradeceu a visita de cortesia do prefeito e da oportunidade de fortalecer a parceria em prol das ações desenvolvidas na instituição. "Quero agradecer a presença do prefeito Eliseu, porque a instituição APAE de Porto União, ela é da comunidade, ela é do povo, ela é do município e foi importante, o prefeito Eliseu, vir aqui hoje para ver o que está sendo desenvolvido, o que a gente já fez de infraestrutura, porque infraestrutura, da qualidade para os nossos alunos e para todos os funcionários que trabalham e dizer que a Prefeitura é parceira, aqui tem um veículo, um ônibus com motorista no qual quem mantém o serviço é a Prefeitura e também somos bem atendidos por parte do Sistema Único de Saúde o SUS. Hoje com a presença do Eliseu, estamos firmando novas parcerias e projetos", finalizou Salvatti.


Foto e texto: Comunicação APAE Porto União