• Jovem Pan FM União da Vitória

Calçada de Escola Hilda Melo em União da Vitória será restaurada



Foto: Prefeitura de União da Vitória

O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, liberou nesta semana a revitalização da calçada ao redor da Escola Municipal Hilda Mello. O anuncio foi feito depois de uma reunião com a diretora da escola municipal, professora Claudia Conceição, e também com os diretores do Colégio Estadual José de Anchieta, professor Luis Carlos Lopes e da UNESPAR, professor Valderlei Garcia Sanches, com a qual a escola municipal divide o uso do espaço.


“Essa era uma reinvindicação antiga de toda a comunidade escolar e que agora vai sair do papel. As obras terão início nos próximos dias e vão melhorar em muito não só a vida dos estudantes e professores, mas também da comunidade que circula na região”, afirmou o prefeito.


A revitalização foi um pedido realizado por intermédio da Secretaria da Educação, e o trajeto de quase 600 m² da calçada será revitalizado com pavimento de bloco intertravado (paver) e as obras devem iniciar nos próximos dias, explicou o secretário da educação, Ricardo Brugnago. “Sabemos da importância dessa obra para toda a comunidade escolar, o anseio que eles tinham e agora o prefeito Bachir Abbas liberou as obras e em pouco tempo esse problema estará resolvido”, afirmou Ricardo.


Serão investidos um total de R$81.388,50 e as obras devem durar em torno de duas semanas para serem concluídas.


Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de União da Vitória