• Jovem Pan FM União da Vitória

Casa Vila Maria abriu sua primeira exposição nesta quarta-feira


Foto: Prefeitura de União da Vitória

Aconteceu nesta quarta-feira, 08, o lançamento da primeira exposição de quadros da Casa Vila Maria. A exposição tem 12 quadros da artista Helga Beate Will Clementino da Silva – Helga Will – conhecida artista que retrata as mais lindas paisagens do Vale do Iguaçu.


O lançamento da Exposição aconteceu com a presença de alunos da Rede Municipal de Ensino do município que também puderam conhecer a história da artista. Durante a tarde, a pintora, o prefeito Bachir Abbas, a secretária da Cultura, Francielle Misturini e os alunos participaram da pintura do quadro que foi entitulado “A 100 mãos” que ficará em exposição na Vila Maria.


A exposição já está aberta ao público, que poderá conhecer mais o trabalho da artista de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h na Vila Maria.


Mais sobre a artista:


Helga Beate Will Clementino da Silva é de uma família tradicional da Europa e herdou a veia artística forte dos seus antepassados. Seu pai foi um exímio pintor e escultor, ainda hoje dona Helga guarda com carinho as produções do pai em casa como alguns quadros e seu xodó, um violino feito a mão pelo pai que foi dado de presente a ela.


Como artista plástica dedicou seus trabalhos para a pintura de paisagens, principalmente as da região do Vale do Iguaçu onde a partir de fotos de autoria própria ou de terceiros consegue compor suas obras de forma majestosa. Além do talento nato para a pintura, Helga também é musicista e toca ainda hoje o violino de forma primorosa sempre acompanhada por seu esposo que canta como ninguém.


Helga é uma força da arte local, seja pintando ou tocando seu violino, quando consegue transmitir um sentimento único para aqueles que tiram um tempo para apreciar seus trabalhos.


Texto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de União da Vitória