• Jovem Pan FM União da Vitória

Coral da APAE de Porto União retoma as atividades


Foto: Comunicação APAE de Porto União

Os alunos do Coral Amor Especial, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto União (APAE), já iniciaram as suas atividades, e o primeiro encontro do grupo foi marcado com muita alegria, cantoria e seguindo todas as regras de prevenção contra o Coronavírus (Covid-19).


O encontro do coral, acontece numa sala dedicada para o ensino da música e podendo seguir com segurança as recomendações do Ministério da Saúde, de manter o distanciamento e todos utilizando a máscara. O coral é formado por 16 alunos e tem como maestra e professora Gisa Storck, que realiza este trabalho voluntariamente todas as sextas-feiras.


“Para nós é uma alegria imensa, voltar com o trabalho do coral, e por sinal estamos completando 15 anos de trabalho. Quando tivemos que parar devido à pandemia, percebemos que alguns alunos entraram em depressão por falta da escola, pois para muitos a escola é o referencial. Então no coral, temos um grupo de WhatsApp, e pelo aplicativo passava para eles uma música um playback um vídeo e falava para eles escutar ficar ensaiando, pois assim que as atividades voltassem cantaríamos todos juntos. Durante o mês de agosto, ainda sem a presença de professores na escola, numa sexta-feira, metade dos alunos vinham e na outra sexta-feira, os demais e assim fizemos os ensaios. No final de agosto com a possibilidade da volta com 50% dos alunos pudemos nos reunir todos e iniciar os ensaios, pois para o ano que vem vamos se fazer presente no Festival Regional Estadual “Nossa Arte”, sendo que o coral é vice-campeão estadual. Quero encerrar dizendo que a escola nos proporciona toda a segurança como um ambiente amplo, o uso de máscara e álcool em gel a vontade em prol da segurança de todos contra a Covid-19”, destacou Gisa.

A diretora da APAE de Porto União Lorena Scheffer Redolfi, enfatiza que neste ano de 2021, o Coral Amor Especial, completa 15 anos de atividades e vem se destacando em várias apresentações nas cidades de Porto União, União da Vitória, e um dos momentos de destaque foi com ao tenista brasileiro Gustavo Kuerten (Guga) e o lançamento do CD do coral que está a venda na secretaria da escola, ao valor de dez reais.


Foto: Comunicação APAE Porto União