• Jovem Pan FM União da Vitória

Defesa Animal recolheu 10 cavalos em situação de maus tratos nesta semana


Foto: Prefeitura de União da Vitória

A Defesa Animal de União da Vitória realizou durante esta semana um total de 10 atendimentos a situações de maus tratos envolvendo cavalos no município, esse número é um dos maiores dos últimos meses, e chamou a atenção até mesmo da equipe da Defesa Animal.


De acordo com a coordenadora da Defesa Animal, Lais Boiko, somente nesta semana foram atendidas um total de 30 chamadas, sendo que dessas 10 foram para fazer o atendimento de cavalos abandonados ou em situação de maus tratos.


Lais explicou que nos casos que envolvem cavalos, a equipe vai até o local e verifica a situação do animal, faz o recolhimento e quando o animal está em situação de maus tratos a Polícia Militar é acionada para autuar o responsável pelo animal. Para retirar o animal que é recolhido, o responsável deve pagar uma multa. “Caso haja reincidência e o cavalo seja novamente recolhido, ele recebe atendimento e vai para uma fila de adoção e é repassado para um novo responsável”, afirmou.


A coordenadora também explicou que a Defesa Animal realiza a castração, e faz o atendimento de animais em situação de maus tratos ou que precisam de atendimento veterinário para as famílias de baixa renda do município. O atendimento ou denúncias podem ser solicitados pelos telefones (42) 3522-3266 e (42) 98426-3912.


Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de União da Vitória