• Prefeitura de União da Vitória

Escola Municipal Clementina Lona Costa receberá melhorias pelo Reforma Rápida


Foi assinada nesta quinta-feira, 26, a ordem de serviço das melhorias na Escola Municipal Clementina Lona Costa, no bairro São Bernardo em União da Vitória. A escola foi contemplada pelo Programa Reforma Rápida e serão realizadas a troca do telhado da escola, reforma dos banheiros, e outras melhorias como o sistema de escoamento do sistema de esgoto da escola, entre outras.


Ao todo serão investidos R$ 115.036,88 reais, com recursos próprios do município, destinados para a melhoria nas escolas municipais, oferecendo condições para o melhor aproveitamento escolar e qualidade de ensino.


O prefeito Bachir Abbas, afirmou durante o ato de assinatura sobre a importância de a administração municipal estar próxima a comunidade e ouvir as suas necessidades, “o gestor público não pode achar que sabe tudo, quem sabe das necessidades são as pessoas que moram na comunidade”, disse Bachir que ressaltou e parabenizou a comunidade escolar que se mobilizou para pleitear a reforma que terá início já na segunda-feira, 30.


A diretora da escola Evelin Gleich Bortolozo não conteve a emoção ao falar sobre a conquista da reforma na escola que tem quase 60 anos e já foi muito castigada por três enchentes. “Hoje estou muito feliz por essa conquista, é um pedido, uma solicitação de muito tempo, então hoje nós conseguimos a tão sonhada reforma da nossa escola”, afirmou.


“Essa reforma não vai ser apenas estrutural, ela vai oferecer uma melhor qualidade para os 250 alunos da escola e também a todos os profissionais que aqui atuam, e assim também resultado em melhor qualidade de ensino x aprendizagem”, ressaltou o secretário da educação Ricardo Brugnago.

A empresa WG Construtora será responsável pela execução da obra e tem um prazo de 60 dias para a finalização da reforma.


Foto: Prefeitura de União da Vitória