• Jovem Pan FM União da Vitória

Espaço “União feita a mão” será inaugurado nesta sexta-feira, 08


Foto: Prefeitura de União da Vitória

Um espaço com artesanato e artes manuais que vai levar o nome de União da Vitória para o mundo. Esse é o objetivo do Espaço “União feito a mão” que será aberto nesta sexta-feira, 08.


Organizado pela prefeitura de União da Vitória, por meio da Secretaria da Cultura, o espaço é destinado aos artistas da cidade, no intuito de fomentar o comércio local e incentivar a produção de artes manuais, além de oferecer um espaço gratuito para os artesões desenvolverem seus talentos e ganharem visibilidade.


A prefeitura realizou dois processos de chamamento público e 47 artistas locais foram contemplados e poderão utilizar o espaço para a exposição e venda dos seus produtos. “O União feita a mão” não é apenas um espaço para venda, é um selo próprio que o artesanato do município terá, e que vai levar o nome de União da Vitória para o mundo”, afirmou a secretária da cultura, Francielle Misturini.


O espaço está instalado na Estação União e estará aberta para a visitação tanto da população quanto de turistas que vem para conhecer a região, “A loja está localizada no espaço mais charmoso e histórico da nossa cidade e tendo previsão de em breve o projeto turístico Trem das Etnias começar a funcionar, só nos leva a crer que é o lugar certo e utilizado hoje para fins culturais, mas visando gerar renda para os artesãos”, finalizou Francielle.


Serviço:

Espaço “União feita a mão”

Inauguração dia 08/10 – às 16h


Foto: Prefeitura de União da Vitória

Foto: Prefeitura de União da Vitória

Foto: Prefeitura de União da Vitória

Foto: Prefeitura de União da Vitória

Texto: Assessoria da Prefeitura Municipal de União da Vitória