• Prefeitura de União da Vitória

Lista de túmulos que devem ser regularizados do Cemitério do distrito de São Cristóvão


A Secretária do Meio Ambiente de União da Vitória divulgou listas dos túmulos no Cemitério Municipal do São Cristóvão que estão na área de divisa ou próximas de áreas de instabilidade de solo, túmulos infantis e sepulturas que estão em estado de abandono e que devem ser regularizadas.

Os responsáveis por esses túmulos devem ir até o dia 30 de Setembro na Sub-Sede da secretária na Avenida Coronel Amazonas, nº 495, Navegantes, dentre os horários das 8:00 11h30 e das 13h30 às 17:00.

De acordo com o edital, os responsáveis deverão ir até o local para fazer o pré-cadastro das sepulturas em áreas de instabilidade de solo e que margeiam o muro para posterior remoção para um local seguro e para a assinatura de termo de ciência para a retirada definitiva de sepulturas infantis.

A SEMMA também está fazendo o pré-cadastramento das sepulturas para que seja feito o levantamento da situação dos túmulos do cemitério que estão em situação de abandono, para que posteriormente sejam notificados para fazer a adequação dos túmulos, nesse caso o prazo vai até o dia 17 de Setembro.

O não comparecimento em ambos os casos implicará na demolição sumária das construções funerárias, exumação dos restos mortais com transferência para ossuário coletivo, e retomada da sepultura ao Patrimônio Municipal, conforme previsão legal.


Veja a lista completa pelo link: http://uniaodavitoria.pr.gov.br/relacao-de-tumulos-em-estado-de-abandono-ou-ruina-e-tumulos-para-retirada-definitiva-do-cemiterio-do-distrito-de-sao-cristovao/