• Jovem Pan FM União da Vitória

Projeto de Robótica é finalista do prêmio TOP Inovação Uninter


Foto: Prefeitura de União da Vitória

O Projeto de Robótica desenvolvido em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Colégio SESI de União da Vitória, que oferecerá aulas de robótica para alunos da rede municipal do 4º e 5º ano foi indicado como um dos três finalistas na categoria Educação do 1º Prêmio Top Inovação da Uninter.


No sábado, 06, o professor Jefferson Rodrigues Lírio, responsável pelo projeto fará a apresentação deste para uma banca de jurados do prêmio na cidade de Curitiba. O resultado do prêmio será divulgado durante a cerimônia de premiação no dia 27 de novembro.


“Estamos muito felizes com a seleção do nosso projeto na categoria educação, foram apenas três de cada categoria e nós fomos selecionados entre tantos projetos”, afirmou o professor Jefferson.


Para o secretário da educação, Ricardo Brugnago, a classificação entre os três selecionados já é uma grande vitória, “é sinal de que estamos no caminho certo, pois é um projeto novo que estamos iniciando em uma parceria com o SESI e já ser indicado para o prêmio mostra que estamos realmente pensando na inovação para a educação do nosso município”, afirmou.


O que é o projeto?


O Projeto de Robótica vai possibilitar que alunos do 4º e 5º ano tenham o contato com a Robótica Educacional, oferecendo as crianças uma nova possibilidade de aprendizado através da Construção e Programação de Robôs, desenvolvendo a criatividade e também o trabalho em equipe. O projeto iniciou na Escola Municipal Professora Maridalva de Fatima Palamar mas deverá ser estendido para outras escolas no próximo ano.


Os materiais e equipamentos utilizados no projeto são do Colégio SESI, e as aulas serão ministradas com os kits de robótica, que serão levados diretamente às escolas, também haverá formação continuada para os professores.


Foto: Prefeitura de União da Vitória

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de União da Vitória