• Jovem Pan FM União da Vitória

Reforma do Centro de Convivência da Terceira Idade deve ser entregue no início de 2022


Foto: Prefeitura de União da Vitória

Com um investimento de mais de 150 mil reais, a reforma do Centro de Convivência da Associação da Terceira Idade de União da Vitória está a todo vapor. A obra deve ser entregue para o uso dos idosos associados em fevereiro de 2022.


Serão aproximadamente 770 m² reformados com recursos no valor de R$ 151.812,53 repassados pelo Governo do Estado do Paraná e com contrapartida do município. O investimento para a reforma foi um pedido do deputado estadual e líder do governo, Hussein Bakri, para atender a terceira idade do município.


“Nós sabemos da importância do Centro de Convivência para a nossa melhor idade, e esta reforma vem de encontro com o que queremos, que é melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o prefeito Bachir Abbas que agradeceu ao deputado e ao governador Ratinho Jr, por mais essa conquista para União da Vitória.


Estão sendo reformados o piso, a cobertura do salão de festas, instalações elétricas e hidráulicas, instalação de sistema de gás GLP e prevenção de incêndios, além da troca da iluminação do local. A cozinha do Centro de Convivência também entra na reforma e receberá aparelhos industriais.


De acordo com o vereador e coordenador de esportes da Terceira Idade, Valdecir Ratko atualmente 500 idosos participam das atividades da Terceira Idade no município, “essas melhorias vão oferecer mais condições para as atividades que são desenvolvidas com a terceira idade do município” afirmou Ratko.


Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de União da Vitória