• Prefeitura de União da Vitória

União da Vitória e Porto União assinam termo de cooperação para asfaltar ruas de divisas


O Prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, e o Prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, assinaram no final da tarde desta quarta-feira, 25, o termo de cooperação técnicas para obras de pavimentação em três ruas que fazem a divisa dos municípios. A pavimentação será feita nas ruas Alceu Smaniotto, União da Vitória e Walter Oliveira.


A assinatura do termo de cooperação foi possível depois da aprovação de uma lei, nas Câmaras de Vereadores dos dois municípios, que permitiu o convênio entre União da Vitória e Porto União.


“Há pouco tempo discutimos com o prefeito Eliseu a possibilidade de pavimentação dessas ruas, e em menos de um mês já estamos concretizando esse projeto que vai asfaltar todas as ruas que fazem divisas entre os municípios. O prefeito Eliseu vai começar com a base, nós vamos entrar com a pavimentação”, explicou Bachir.


A secretaria de Obras de Porto União ficará a cargo do preparo da base, colocação de tubulação e meio fio, e a equipe de Obras de União da Vitória será responsável pela camada asfáltica (CBUQ), o início das obras está previsto para as próximas semanas.


Eliseu, afirmou sobre a importância da parceria entre os dois municípios, como forma de melhorar a qualidade de vida dos moradores das duas cidades. “Essa é uma parceria bacana, uma parceria bonita feita com o prefeito Bachir, e vamos continuar trabalhando que venham mais parcerias em prol da população de Porto União da Vitória”, enalteceu.


Também assinaram o termo os presidentes dos legislativos de União da Vitória, Cordovan de Melo Neto, e de Porto União, Gildo Masselai, e a deputada federal Geovânia de Sá, que veio especialmente para a região para participar do evento e elogiou a união dos dois prefeitos em busca de melhorias que vão beneficiar toda a população.


“Esse é um exemplo de como deve ser a democracia, é dessa maneira que tem que ser feito, a gente está aqui como governantes para trazer benefícios para a população, e pavimentação é benefício”, finalizou o prefeito de União da Vitória.